22 de jul. de 2012

Mais blá, blá e...blá

Quanta reclamação. Sei lá, sou um tanto equivocada. Sempre fui, se eu for analisar todos os meus atos... de criança metida a inteligente e lerda, a adolescente chata e mal humorada. Falo de mais: não gosto. E ao contrário também. 
Costumo tentar adivinhar qual signo pertence a pessoa, o que faz algum sentido. Afinal, quase todo mundo apela para o zodíaco. Qual é? É muito mais fácil deixar algo dizer  como você é, do que conhecer a si mesmo. Mas tanto faz.
Eu tô digitando isso aqui, porque eu tô tentando me auto-afirmar a bastante tempo. Não consigo. Deve ser essa fase ruim da adolescência. Fase a qual eu pertenço, mesmo eu querendo fugir. É difícil pra mim aceitar que eu não preciso ser catalogada. Quanta teimosia. Querer ter certeza de tudo, não é burrice? Sou burra
Bom, eu sou o que sou, e não uma menina da sessão da tarde. Um dia eu vou ter que acreditar em mim. 

10 de jul. de 2012

Desabafo

Eu tô realmente cansada .
Qualquer um que lesse as criticas que irei fazer vai pensar que é inveja ou algo do gênero. Não é. Pra falar a verdade, me sinto uma idiota por dizer que sim, em um primeiro momento pode ter sido isso que eu tenha sentido. Mas agora não...
Como eles conseguem? São capazes de serem cruéis e superficiais, sem nenhum medo, nenhuma vergonha. Pessoas com os valores invertidos achando que isso é o certo a se fazer! Digo, não é o fato de você ter mais dinheiro ou qualquer outra coisa, que te faz melhor do que alguém.
É difícil explicar...
Até a alguns meses eu não achava que isso fosse tão grave. Não me importava na verdade. Talvez porque eu estivesse no meio dessa nuvem de fumaça também. Mas ai, eu parei pra analisar tudo. Acho que foi a solidão ( que ajuda muito a construir a tua própria personalidade ) , ou um mecanismo de defesa. 
Eu sempre quis ser igual a eles. Me vestir como eles, ter tantos amigos quanto eles ... que vida vazia!
Quanto mais esses robôs se preocupam em serem todos iguais, pra poderem julgar aos outros que não tem tanta condição quanto eles, mais me dá nojo! O que a juventude virou? Isso pode ser uma pergunta de um velho indignado por ai. Mas não, é minha. Uma garota de 15 anos, que tinha tudo pra estar se preocupando com o que o garoto idiota deve estar pensando sobre ela. Eu não quero viver nisso... quero só ser eu mesma. Cansei de fazer o que os outros esperam que eu faça. Cansei de ser um robô. 
Não é o teu moletom de marca e o teu cabelo arrepiado que diz quem você é, e sim, o jeito que você trata as pessoas. Vai mostrar que você já é um adulto não bebendo e nem fumando. Pára de seguir os outros infantis, que acabaram de sair das fraudas e pensam que são gente pra desrespeitar os pais!
Eu sei, isso pode mudar com o tempo. Talvez eles aprendam. Mas e se não? E se continuarem a ser essas pessoas injustas e desrespeitosas?