22 de ago. de 2012

Será que vou conseguir dormir?

É difícil explicar... e não é só porque eu sou péssima pra explicar o que realmente me aflige.
E por que você faz isso comigo? Me deixa sem argumentos, sem resposta e sem saber o que se passa. Uma confusão. 
Tão doce quanto tuas palavras, tanto bem que você me faz. Fico me culpando, me sentindo uma dramática de novela mexicana, sentindo ódio de mim. Qualquer um que me visse ia torcer contra. 
Me desculpa, faço tudo errado. 
Eu só queria te ter do meu lado, te dar um abraço e dizer que talvez tudo pode dar certo. Mas meus braços não te alcançam...

16 de ago. de 2012

Quinta-feira

Acordei. Triste. Não sei dizer se foi por algum sonho ruim, ou se foi por mais uma vez, ter dormido mais que a cama. E a vontade de virar para o lado, agarrar o travesseiro e dormir por mais quinze minutos existia em mim, mas disse não pra mim mesma, e fui ler no intuito de mudar um pouco o começo ruim que essa quinta-feira ganhou. 
A tarde foi normal, fiz as minhas obrigações diárias. Liguei o rádio e fiquei sonhando acordada. Pra piorar minha carência assisti uma comédia romântica. Depois conclui que a história do filme só pode acontecer porque a garota era linda, magra e loira. 
Auto-estima, sobe um pouquinho vai, deixa de ser tão má...
Tomar banho, me vestir, fazer caretas no espelho e ir pra aquele lugar, que ainda chamam de colégio. Lá onde existe todo o tipo de adolescente querendo se afirmar. E onde tem principalmente, aqueles que querem ficar invisíveis ou sumir. 
Eu sou tão outra pessoa na escola. 
Voltando pra casa, ouvindo meus próprios passos na rua escura, procurando estrelas no céu nublado, tentando achar motivos pra estar me sentindo tão pra baixo... percebi. Ora vejam só, a culpa é minha. Não tem nada a ver com a vida não. Ela está em ordem e fazendo tudo certo. Sou eu que erro, sou eu que não tento mudar as coisas por aqui.
Onde está o drama da história? 
Acordei pensando que não era pra ser assim. Podia ser melhor, eu poderia me esforçar. Acordei do avesso já. 

12 de ago. de 2012

Passeio
Sai pra rua, apenas eu e meus sentimentos, conversamos muito sério. Falei sobre como eu era e ele me disse o que achava. No meio disso, me dei conta que nós dois não concordávamos em nada, eis que vimos algo, algo que me lembrou da época que nós dois eramos super sinceros um com o outro. Eu avistei eu mesma, só que menor, bem menor, rindo na janela da antiga casa, rindo de olhar pro céu, rindo de ser feliz. Nos demos conta então que só eu posso fazê-lo feliz e vice-versa. Concordamos em guardar em um baú tudo aquilo que nos faz sentir inseguros, tristes, magoados, enfurecidos, deixamos apenas as coisas boas e no meio disso tudo quando fui procurar você depois que fechei o baú - isso mesmo, você ai de azul - não encontrei. Por alguns momentos pensei em abrir o baú pra ver se você estava lá dentro, mas não tive coragem de admitir que você estava misturado no meio dessas coisas ruins, então, criei uma nova categoria ” não por agora, talvez mais tarde ” e ai que você está. Não me fará bem por agora te levar junto comigo, mas você está bem guardado, não se preocupe. Está guardado como o instante em que te conheci, está guardado como um sorrido inocente da criança que olha pro céu. Não direi que posso me recuperar tão rápido do tombo, mas sei que com vários passeios, conversando com os meus sentimentos e indo em busca da minha felicidade, eu irei me curar, eu irei novamente rir de ser feliz. Adeus, talvez até mais tarde.

Quando eu acordar;

Quero ser forte o suficiente para tentar fazer o que eu quiser fazer, não importa o que seja. Perdi muito tempo pensando em como agir e isso foi a última coisa que eu fiz. Eu realmente não quero me arrepender de não ter tentado, me arrepender de não ter tentado realizar meu sonho. Eu quero realizar muitas coisas na minha vida antes de morrer e eu também quero conhecer vários lugares, expandir meu conhecimento, conhecer muitas pessoas, fazer o mundo parecer pequeno do jeito que ele é. Fazer a minha vida ter se tornar longa e sem arrependimentos. Quero confessar meus segredos para alguém que tenha feito tanta besteira quanto eu, quero me apaixonar não apenas por pessoas, mas também por lugares, por músicas, pela vida, me apaixonar por viver. Ter certeza de estar fazendo algo certo, porque para ser feliz a alegria tem que estar com você sempre, mesmo que seja em pequenas coisas. Quero um dia contar histórias de como venci os obstáculos que eu irei enfrentar, contar histórias sobre como eu obstrui todos os meus medos. Quero me tornar uma pessoa realmente corajosa e ter orgulho de quem sou. 
Quando eu acordar eu quero ter certeza de que eu fiz a coisa certa... sem arrependimentos.