17 de set. de 2012

Metade

Metade ama os livros do Nickolas Sparks, metade anti-romântica, metade ariana, metade taurina, metade preocupada, metade "nem ai", metade irmã mais velha, metade irmã mais nova... sou isso. E bem mais. E muito mais que eu vou descobrir, e mais que eu vou me tornar. 

14 de set. de 2012

Bastante coisa sobre o nada.

Uma vez minha mãe me comprou um perfume com um cheiro que até hoje eu lembro. Ele vinha em um frasco comprido e a tampinha era roxa, ele tinha cheiro de outubro misturado com rock pesado e uma pitada de colégio fundamental. Esses dias esperando o ônibus na minha nova escola, agora de ensino médio senti o cheiro desse perfume e me lembrei de pouco tempo atrás, que na verdade parecem anos e anos. Daí me dei conta de como eu mudei, não só fisicamente mas também o meu modo de pensar, minhas manias e meus desejos. Quem me conhece a primeira coisa que associa a mim é o Japão e quem me conhece um pouco mais dirá que eu lembro ursos. Mas na verdade ultimamente eu ando lembrando mais a China e com o tempo também estou esquecendo que já tive algo a ver com ursos. Estou prestes a completar outra fase da minha vida e o que vem pela frente está me assustando um pouco, eu confesso. Na verdade, pensando no perfume, em outubro, em ursos e nos meus sonhos me dei conta que tem um momento na minha vida que eu gostaria de ter gravado. Surpreendentemente não tem nada relacionado com maio nem com ursos, é algo relacionado á férias e empadas. Queria voltar em um dia que eu não me lembro qual, porque quando aconteceu não parecia importante, mas hoje eu percebo que era. Três amigas com os cabelos dançando no vento, com os braços abraçando uma á outra, andando perto de uma praça falando sobre o que estava acontecendo com todo mundo e com nós mesmas. Sentimentalismo realmente combina comigo, provavelmente uma dessas amigas que fez isso comigo. Só quando comecei a andar com ela que me flagrava chorando vendo filmes de romance e fazendo coisas que nunca imaginei que faria, grata.
Provavelmente isso é uma prova que nada dura pra sempre, tem coisas na vida que não temos como evitar mas se era pra acontecer, fazer o que. 
Ando desesperadamente achando coisas pra ocupar meu tempo desocupada, que é muito pra falar a verdade. Sorrindo e chorando por séries de TV que relatam a felicidade fictícia de outras pessoas, porque é bem mais fácil acordar, ir pra escola, chegar em casa, comer, computador, dormir... do que de fato fazer alguma coisa da minha vida. Faculdade; trabalho; escola; futuro; salário, to tão preocupada com isso que eu to ficando louca, precocemente Vi esses dias uma série que contava a história de um jovem que tinha um sério problema cardíaco e não poderia viver mais que seus vinte anos, no meio disso a menina que gostava dele o apoiou por toda a sua vida, em todos as crises e antes de ele morrer casou-se com ele, pra ele saber que mesmo não podendo ficar por muito tempo ao lado dela, ela ainda ficaria pra todo sempre ao seu lado. Bem filmezinho de sessão da tarde, não sei porque chorei tanto. As vezes acho que preciso de um pouco disso, desse amor que nos permite correr atrás de nossos objetivos e fazer qualquer coisa. Não só por outra pessoa, mas também o amor que sentimos por nós mesmos. Admito que nunca amei algo especifico em mim mesma, mas acho que com o tempo eu vou descobrir algo em que sou boa. Quando eu achar o que falta pra me encontrar, vou convidar minhas amigas á um passeio em um dia ventoso para conversarmos sobre como as coisas mudam, mas se escolhermos o que sempre será igual podemos ficar um pouco mais tranquilas em relação a vida. 
Me pergunto quando que de supetão o Japão virou China...